Extra-Extra
Você está aqui: Capa / notícias / Economia / Fábrica de Jipes da Polônia pode se instalar em Santa Maria

Fábrica de Jipes da Polônia pode se instalar em Santa Maria

Schirmer levou executivos para reunião na Cacism. Foto: João Alves / Prefeitura

Empresários participaram de criação de Comitê do Polo de Defesa de Santa Maria

O Prefeito César Schirmer (PMDB), deu sequência ao plano de trazer uma fábrica polonesa de Jipes para Santa Maria. Em novembro do ano passado, o chefe do executivo acompanhado do vice-presidente da República Michel Temer, recepcionaram os empresários que estiveram no Brasil.

A Honker fabrica diversos modelos de veículos com uso civil e também militar.  Os executivos da empresa estão na cidade desde a manhã desta quinta-feira, 27, tratando da possibilidade de se instalar na região.

Nesta manhã, os executivos estiveram reunidos com o secretário de desenvolvimento econômico, inovação e projetos estratégicos, Jaques Jaeger e o prefeito municipal. Há possibilidade, caso seja implantada na cidade, de que a empresa possa gerar aproximadamente mil empregos.

Santa Maria teria sido escolhido pelo número de quartéis, já que a principal atividade é a fabricação de Jipes Militares. A Honker, pretende investir no Brasil para poder ser uma das fornecedoras do Ministério da Defesa.

O presidente do conselho da Honker, Zbigniew Tadeusz Tyminski assistiu junto com o prefeito, uma reunião com a Agência de Desenvolvimento (Adesm) que celebrou a implantação do Comitê do Polo de Defesa de Santa Maria (Comdefesa/SM). Nessa ocasião, o dirigente polonês reiterou a vontade de tornar a cidade “a base de produção de nossos veículos”, disse em tradução de um diretor da Honker, Emanuel Neto.

redacao@extrasm.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top