Extra-Extra
Você está aqui: Capa / notícias / Plantão / Lavras do Sul pára após assalto mal sucedido

Lavras do Sul pára após assalto mal sucedido

Policiais procuram mais suspeitos. Foto: Nina Chiappetta Boeira / Divulgação

Três assaltantes morreram e uma cidade inteira ficou em alerta nesta sexta-feira

Um assalto mal sucedido em uma agência do Banco do Brasil na cidade de Lavras do Sul, coloca mais uma vez um alerta as pequenas cidades que sofrem pela ação dos criminosos. Nesta sexta-feira, 25, por volta das 11h, o banco foi invadido por três assaltantes, que renderam o gerente, um vigilante e alguns clientes que estavam no local.

Parte da ação dos bandidos aconteceu em frente ao banco, que fica no centro da cidade. A Brigada Militar tentou negociar, sem sucesso. Os acusados entraram em um Cross Fox, com placas de uma cidade do Paraná, na tentativa de fuga, porém um cerco armado por policiais civis e militares pegou de surpresa os criminosos.

Após uma troca de tiros, os três assaltantes morreram. Um deles ainda teria tentado fugir a pé, sem sucesso. A polícia chegou a acreditar na atuação de um quarto suspeito e realizou uma intensa busca pela redondezas, montou um esquema de segurança nas entradas da cidade e não foi encontrado ninguém.

A ação dos policiais foi rápida porque já haviam sido informados de uma possível ação criminosa em uma das cidades da região. Os assaltantes estavam com coletes a prova de balas, em um deles o tiro pegou no pescoço.

Dois deles já foram identificados, Jeferson Gustavo de Castilhos, 24 anos, era o motorista da quadrilha e estava em condicional. Já Lucas Pedroso Meneguzzi, 26 anos, foragido da polícia, teria sido identificado pelas tatuagens pelo corpo. O terceiro ainda não foi identificado.

Todos os veículos que passam pela cidade estão sendo abordados pela Brigada Militar, na tentativa de encontrar mais suspeitos. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar de Santa Maria foram deslocados para a cidade da região.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) ainda está no local. Um exame de impressões digitais deve ser feito no último suspeito para facilitar na identificação. A polícia ainda não descarta totalmente o envolvimento de mais pessoas no assalto.

Vídeo: Morador registrou o exato momento da fuga dos bandidos

Video: Outro morador mostra imagens instantes depois da perseguição

Saiba mais: Três assaltantes morrem após assalto a um banco em Lavras do Sul

Saiba mais: Lavras do Sul fecha o comércio e cancela as aulas depois de assalto a banco

Saiba mais: Polícia arma cerco em Lavras do Sul a procura de mais suspeitos de assalto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top